INCM lidera digitalização do país

O Órgão Regulador das Comunicações – INCM deve focar a sua actuação na criação das bases necessárias para a rápida digitalização do País, orientou esta segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala. Falando na abertura do Conselho Consultivo do INCM, o Ministro Magala explicou que o Sector definiu a Conectividade como uma das 5 prioridades estratégicas, devendo o Órgão Regulador liderar este movimento, estimulando o mercado a conceber e implementar diversas iniciativas para a expansão do acesso aos serviços de telecomunicações, como forma de acelerar a transformação digital que o País e o mundo atravessam.

30 anos consolidando a EMODRAGA, E.P

A Empresa Moçambicana de Dragagens (EMODRAGA, E.P) deve participar nos projectos de dragagens estratégicas implementados nos portos principais do País, disse esta sexta feira, 13 de Setembro de 2024, na Cidade da Beira, o Secretário Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe.

Chuvas abundantes para o sul e centro do país

As províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Sofala e alguns distritos de Tete e Zambézia poderão registar chuvas normais, com tendência para acima do normal, segundo dados divulgados, esta sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM, IP). Nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, as previsões apontam para chuvas normais, com tendência para abaixo do normal na época chuvosa de Agosto de 2024 a Março de 2025.

PROSSEGUEM REFORMAS NO MTC

O Ministério dos Transportes e Comunicações está a implementar reformas estruturais na gestão de recursos humanos, promovendo a competitividade, inclusão e equidade de género. Com efeito, o processo de selecção para o exercício de cargos de direcção e chefia no Sector passa a ser por concurso interno, durante o qual todos os quadros que reúnam os requisitos exigidos nos qualificadores de carreiras e função na administração publica para o cargo vago, candidatam-se e são selecionados por um júri independente, para apurar o técnico mais qualificado para cada cargo a ser nomeado.