Governo vai Reestruturar a LAM

Governo vai Reestruturar a LAM

O Governo vai tomar a decisão sobre as opções estratégicas para a reestruturação da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), anunciou, esta sexta-feira, 27 de Janeiro, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, no final da visita de trabalho efectuada à empresa.

O Ministro Magala informou que já foi concluído o trabalho de avaliação da situação real da empresa e propostas das opções estratégicas para a reestruturação da empresa, decorrendo a análise e validação dos resultados deste trabalho a ser submetido para a decisão do Governo, sobre a opção mais ajustada aos objectivos da empresa.

Sem avançar as conclusões do estudo realizado, o Ministro magala assegurou que todas as opções estão na mesa, devendo ser tomada a decisão sobre a opção a ser implementada, por forma a tornar a LAM numa empresa que orgulha a todos moçambicanos, através da sua eficiência, ao mesmo tempo que gera recurso para a sua sustentabilidade e proveitos financeiros para o Estado.

O Ministro dos Transportes e Comunicações efectuou uma visisita às empresas Linhas Aérea de Moçambique e Aeroportos de Moçambique, para se inteirar do funcionamento e desafios daquelas empresas do Estado.

Na empresa Aeroportos de Moçambique, o Ministro disse ter constatado progressos nas reformas em curso, desde a reabilitação e manutenção das infra-estruturas, atendimento, entre outros aspectos, decorrendo investimentos para a melhoria do atendimento das necessidades dos passageiros, como a climatização das salas de embarque e desembarque de passageiros, consolidação da emissão do visto electrónico, entre outros aspectos.

Como principais desafios, o Ministro Magala apontou a necessidade de a ADM privilegiar a manutenção preventiva das infra-estruturas e dos equipamentos, para evitar permanente investimento pela frequente substituição, formação e valorização dos quadros, entre outros.

Related Articles