Depois de tomarem posse no dia 21 de Agosto corrente, Fernando Andela e Paulo Fumane foram apresentados nesta Segunda-feira, 25 de Agosto, pelo Ministro dos Transportes e Logística, João Jorge Matlombe. aos funcionários da Agência Metropolitana de Maputo - AMT e Administração Nacional de Estradas – ANE, IP, como Presidentes do Conselho de Administração (PCA) respectivamente.
Leia e divulgue a Revista Leme, um publicação semestral do Ministério dos Transportes e Logística.
O Instituto Ferro-Portuário de Moçambique (IFEPOM) e a Railway Safety Regulator (RSR), reguladores ferroviários de Moçambique e África do Sul, respectivamente, realizaram, nos dia 3 e 4 de Julho de 2025, em Maputo, uma reunião técnica de alto nível, sobre a regulação ferroviária. O encontro tinha como objetivo o estreitamento de laços de cooperação entre os dois órgãos, para uma melhor regulação do ramo ferroviário.
A Trans African Concessions (TRAC), concessionária da N4 está a investir cerca de 5.5 mil milhões de meticais, fundos provenientes da cobrança das taxas de portagens, para a reabilitação da N4, nas secções 16 e 17, que compreendem o troço Ressano Garcia - Nó de Tchumene, numa extensão de cerca de cerca de 60 Km. As obras enquadram-se no cumprimento das cláusulas do contracto de concessão e deverão permitir a melhoria da mobilidade e transitabilidade, reduzir o tempo de viagem, bem como tornar o Corredor de Maputo mais eficiente e competitivo.
O Ministro dos Transportes e Logística, João Jorge Matlombe lançou, esta quarta-feira, 18 de Junho, um novo serviço de transporte público de passageiros que integra autocarros e automotoras da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, ligando as Cidades de Matola e Maputo.