Passeata e corrida de bicicleta

Passeata e corrida de bicicleta

O Ministério dos Transportes e Comunicações e parceiros realizaram, este domingo 13 de Novembro, uma passeata e corrida de bicicleta. O evento enquadra-se nas comemorações da V Semana de Mobilidade Sustentável.

A semana da mobilidade sustentável, comemorada, em Moçambique, pela quinta vez consecutiva, constitui uma ocasião para as autoridades e a sociedade civil reflectirem e promoverem boas práticas de mobilidade sustentável nas cidades, considerando o acesso ao transporte, preservação do meio ambiente, entre outros temas de interesse, nesta temática de mobilidade.

Na zona metropolitana de Maputo, onde a mobilidade continua sendo caracterizada pela procura do serviço de transporte, superior a oferta, aliada à fraca malha de infra-estruturas viárias, decorre a implementar do Projecto de Mobilidade Urbana, com o financiamento do Banco Mundial.

Como principais componentes do Projecto de Mobilidade Urbana da zona metropolitana de Maputo destaca-se a construção do BRT, reabilitação de estradas alimentadoras, entre outras intervenções de promoção da melhoria de circulação de pessoas e bens nos municípios de Maputo e Matola.

Participam na passeata, o Vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Eng. Amilton Alissone,  o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Dr. Eneas da Conceição Comiche, dirigentes das demais instituições intervenientes na mobilidade da área Metropolitana de Maputo, ciclistas e público em geral. 

Related Articles