Novo parque de camiões para o porto da Matola

Novo parque de camiões para o porto da Matola

O Porto da Matola passará a contar, no próximo ano, com um parque de estacionamento, com capacidade para cerca de 400 camiões, anunciou, esta segunda-feira, o Vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Eng. Amilton Alissone, no final da sua visita de trabalho realizada àquela infra-estrutura de transporte.

O Vice-ministro Alissone trabalhou no Porto da Matola para se inteirar do funcionamento daquela infra-estrutura, particularmente, a gestão do tráfego de camiões que demandam este porto para o carregamento de combustíveis e descarregamento de minérios provenientes da África do Sul.

No final da visita, o Vice-ministro disse estar em implementação um pacote de medidas para melhorar a gestão  do acesso ao porto, bem como o descongestionamento da N4 e da Estrada Velha que tem vindo a registar alguns congestionamentos, em parte, por conta do tráfego para o Porto da Matola.

Para melhor enquadramento das preocupações colocadas pela Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), sobre as taxas cobradas para o acesso ao recinto portuário, foi constituída uma equipe técnica que deverá apresentar propostas concretas para decisão.

Acompanhavam o Vice-ministro na visita, o Presidente da FEMATRO e dirigentes das associações de transporte de carga, quadros no MTC, da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique e outros intervenientes no manuseamento e transporte de carga no Porto da Matola.

Related Articles