Matlombe visita infraestruturas danificadas pelo ciclone Jude

Matlombe visita infraestruturas danificadas pelo ciclone Jude

A reposição da transitabilidade nas rodovias danificadas pelo ciclone Jude, que fustigou a zona centro e norte do País, vai custar cerca de 800 milhões de meticais, anunciou esta sexta-feira, 14 de Março, o Ministro dos Transportes e Logística, João Jorge Matlombe, no final da visita efectuada à algumas zonas com transito interrompido, na Província de Nampula.
Falando na ponte do Rio Monapo, o Ministro explicou que a prioridade é a reposição da transitabilidade na N1, considerando a gravidade do impacto da interrupção desta via, principalmente para a logística da Província de Cabo Delgado que começa a registar redução do abastecimento em produtos de primeira necessidade, incluindo combustíveis.
Para mitigar esta situação o Ministro referiu que estão a ser consideradas todas as possibilidades para assegurar o abastecimento alternativo das áreas isoladas, incluindo o uso do transporte marítimo, na rota Nacala - Pemba, enquanto prosseguem obras de emergência para a reabertura da N1, o mais breve possível.
Como resultado destes esforços, o Ministro Matlombe anunciou a reabertura do tráfego no corte havido em Anchilo, a partir da tarde desta sexta-feira, permitido o escoamento do tráfego retido naquele local, desde segunda-feira. Os trabalhos de emergência prosseguem, devendo ser reabertos mais pontos interrompidos.

Related Articles