Paulo Ricardo que substitui o Dr. Avelino Chiche que exercia o cargo desde 2011 é Mestrado em Desenvolvimento Internacional, pela Universidade Internacional do Japão. Até a data da sua nomeação, Paulo Ricardo era quadro do Ministério dos Transportes e Comunicações afecto à Unidade Gestora e Executora das Aquisições (UGEA).

O novo Chefe do Gabinete do Ministro, Sérgio Rodrigo, substitui a Dra. Sérgia Langa que exercia a função, desde 2013 . Sérgio Rodrigo, quadro do MTC é Licenciado em Relações Internacionais, pelo Instituto de Relações Internacionais (ISRI) e exercia as funções de Assistente da Vice - Ministra dos Transportes e Comunicações.

Óscar Baptista que sucede a Dra. Ólga Matumbela na Chefia do Departamento de Administração e Finanças, desde 2010 é Licenciado em Auditoria e à data da sua nomeação era Chefe do Serviço de Administração e Finanças no CFM Turismo, uma unidade criada pela empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, E:P. para a gestão do património turísticos da empresa.

Falando durante a tomada de posse dos quadros nomeados, o Ministro dos Transportes e Comunicações referiu que a medida visa imprimir nova dinâmica no Sector. "Precisamos de produzir resultados. Na área da segurança dos transportes, temos muitos desafios. Precisamos de prestar especial atenção na promoção da segurança rodoviária, onde diariamente perdemos vidas humanas e património público e privado", disse Mesquita, acrescentado que espera igualmente novo dinamismo no Chefe do Gabinete empossado, particularmente na celeridade da tramitação do expediente e de outras actividades a este adstritas.

Maputo, 12 de Junho de 2017