Notícias


Falando, no final da visita efectuada, esta quarta – feira, 22 de Abril corrente, àquela unidade produtiva, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Dr. Janfar Abdulai exortou aos gestores deste complexo oficinal para apresentarem propostas concretas que permitam a exploração integral da capacidade instalada, para responder ao desafio de assistência técnica oficinal dos autocarros alocados ao serviço de transporte público.

 

“Esta oficina deve ser um elemento dinamizador da sustentabilidade do investimento que o Governo tem vindo a efectuar na aquisição de autocarros para o transporte público”, disse Abdulai, exortando para maior criatividade por parte dos gestores para a materialização deste propósito.

No final da visita, o Ministro criou uma equipa de trabalho para uma avaliação detalhada sobre as medidas a serem introduzidas para a revitalização do trabalho de assistência técnica aos autocarros alocados ao transporte público urbano, tomando em consideração a necessidade de maior eficiência, custos operacionais da oficina e a capacidade financeira dos transportadores utentes da mesma.

 

Construída de raiz, em 2017, a Oficina de Tchumene foi concessionada à empresa Matchetche, em 2018 e está dotada de equipamento com capacidade para atender cerca de mil autocarros mensalmente, estando neste momento a prestar serviço de assistência a cerca de 200 autocarros alocados às cooperativas de transporte público na zona metropolitana de Maputo.

CARTA DE SERVIÇO